whatsapp image 2018 07 29 at 10.05.40

Trabalhadores (as) da base, toda diretoria do sindicato e dirigentes sindicais de diversas entidades participaram do 24º Seminário Preparatório da Categoria para a Campanha Salarial, que há 24 anos é realizado como ferramenta indispensável para mobilizar a categoria nas campanhas salariais.

O Seminário foi realizado no auditório da sede do Sindicato, no dia 28 de Julho de 2018 os temas predominantes nos debates foram; A Conjuntura Nacional e Internacional e as Eleições e suas Consequencias para os Trabalhadores e Trabalhadoras, e as Perspectivas da Campanha Salarial no Segundo Semestre diante da Eleição e a Crise Nacional e Internacional. A qualidade de vida do trabalhador (a) e a reforma trabalhista com seu efeito devastador, também foram temas de debate durante o seminário. Durante todo o dia os trabalhadores (as) ouviram atentos as palestras e participaram dos debates esclarecendo todas as dúvidas do momento em que se dá a Campanha Salarial e diante de tudo o que está acontecendo, quais são nossos objetivos e aonde podemos chegar durante as negociações.

Vários representantes de entidades e autoridades estiveram presentes no evento, apoiando a iniciativa dos Marceneiros, dentre os convidados estavam; Gilmar Guirlhem, presidente do Sindicato de Mirassol, Carlos Humberto, representando a CTB Nacional, Ilmar Ferreira, Técnico em Eco do Dieese, Robson Sales, o Deputado Orlando Silva e Rene Vicente, presidente do Sintaema.

Todos esses companheiros deram importante contribuição nos debates, apresentando experiências e práticas desenvolvidas em suas regiões, as quais fortalecem a solidariedade entre os trabalhadores. Nossos agradecimentos a todos.

UNIDOS PARA VENCER SEMPRE!!!

img 4108