dsc 0001

Na tarde desta quinta-feira (31/03), a diretoria do Sindicato dos Marceneiros de São Paulo participou de um ato contra o golpe e em defesa da democracia.

O ato, realizado na Praça da Sé, contou com a presença de aproximadamente 50 mil pessoas entre elas lideranças sindicais, políticas e dos movimentos sociais. Além da capital paulista, o ato realizou-se em outras 75 cidades. Segundo pesquisa do Datafolha, aproximadamente 825 mil pessoas foram às ruas defender a democracia, sendo que o número calculado pelos organizadores seria de um milhão de pessoas.

Os atos também lembraram os 52 anos do fatídico 31/03/1964, quando o governo militar instaurou um golpe no país derrubando o presidente da época João Goulart.