img 20160726 wa0017A diretoria do Sindicato dos Oficiais Marceneiros de São Paulo e demais lideranças das centrais sindicais reuniram-se na manhã desta terça-feira (21), em São Paulo, na Assembleia Nacional dos Trabalhadores em Defesa do Emprego e Direitos.

"O objetivo é construir um consenso das centrais sindicais contra a agenda regressiva em curso no país, contrapondo-se à reforma previdenciária, à prevalência do negociado pelo legislado e à terceirização desregrada", afirma Nivaldo Santana, vice-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

O ato reuniu cerca de 600 dirigentes sindicais de todo o país, de entidades nacionais e estaduais, no Espaço Hakka - mesmo local onde no ano passado organizações sindicais e patronais lançaram em conjunto o Compromisso pelo Desenvolvimento, com metas para retomada do crescimento.

Desta vez, as centrais se uniram para o lançamento de um manifesto focado nos assuntos de interesse da classe trabalhadora que abordará as principais bandeiras defendidas pelo movimento sindical: a defesa do emprego, uma contrarreforma para a Previdência, uma contraproposta à prevalência do negociado sobre o legislado e oposição ao projeto de terceirização ilimitada.