posse da diretoria marceneiros

A cerimônia de posse da diretoria eleita do Sindicato dos Oficiais Marceneiros de São Paulo foi realizada na manhã do dia 18 de agosto, na sede do sindicato.

A diretoria do Sindicato, encabeçada pelo presidente Arivonaldo Galdino e pelo vice-presidente, Antonio Lopes de Carvalho, foi eleita com a máxima aceitação da categoria e vai continuar o trabalho já existente, na representação dos trabalhadores pelos próximos 4 anos. Além dos associados com seus familiares, a cerimônia de posse trouxe a São Paulo grandes representantes do movimento sindical, políticos e autoridades, entre eles, Adilson Araújo (Presidente da CTB Nacional), Altamiro Perdoná (Presidente da CONTRICOM), Rangel Silva (Presidente da FETICOM SP), Miraldo Vieira da Silva (Secretário Geral CONTRICOM), Wander Geraldo da Silva (Presidente do PC do B São Paulo), Alcides Amazonas (Candidato a Deputado Estadual pelo PCdoB), Jacira Campelo Araújo (Sec. Geral Sindicato dos Servidores Municpais de Ribeirão Preto), Fernando Carlos da Silva (Diretor Finandeiro do Sindicato dos Marceneiros de Belo Horizonte), Gilmar Guilhem (Vice-Presidente da FETICOM e Presidente do Sindicato do Mobiliário de Mirassol e Votuporanga), Antonio Carlos Pereira Sobrinho (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Araçatuba), Cláudio Aureliano Moreira (Diretor do Sindicato da Construção Civil de São Paulo), Jamil Murad (PCdoB São Paulo), Nivaldo Santana (Presidente do PCdoB São Paulo), Ronaldo Leite (Secretário Formação da CTB Nacional), Aristóteles da Silva Magalhães (Presidente do Sindicato dos Mármores e Granitos de São Paulo), Aderlan P. Souza (Candidato a Deputado Federal pelo PT), José Francisco de Narciso (Secretário de Saúde do Sindicato dos Vidreiros de São Paulo), Rene Vicente dos Santos (Presidente da CTB São Paulo), Mauricio Lourenço (Presidente do PT de Taboão da Serra), Flávio Godoi (Secretario de Organização do Sindicato dos Metroviários de São Paulo e candidato a Deputado Estadual pelo PCdoB), Angelo Angelini (Presidente do SINTRACOM Itapevi), Marcos Braz – Macaé – (Presidente do SINTRACOMOS de Santos), Wander Geraldo da Silva (Presidente do PCdoB São Paulo), Francisco Freitas (Conselho Municipal de Saúde de São Paulo), Vanius de Oliveira (Secretário Sindical Estadual do PCdoB São Paulo), Ronaldo Leite (Secretário de Formação da CTB Nacional), Gicelia Bitencourt (Secretária da Mulher da CTB São Paulo e ex-diretora da Secretaria da mulher, do Sindicato dos Oficiais Marceneiros de São Paulo), Vital Nolasco (Secretário Sindical Municipal do PCdoB São Paulo, os prestadores de serviço Sérgio Ferrari (Presidente da MASTERTEC), Willian José Bonfim (Sócio da MASTERTEC, foram alguns dos que vieram parabenizar a diretoria.

O presidente que liderou nos últimos 28 anos, Antonio Lopes de Carvalho, passou o cargo para o representante da categoria que encabeçou a chapa1, Arivonaldo Galdino, eleito no dia 25 de maio de 2018.

img 4403

Com a mesa composta, todos puderam prestigiar a primeira apresentação da solenidade que foi o Hino Nacional Brasileiro, em seguida os presentes puderam ouvir o discurso do ex-presidente Lopes, como é carinhosamente chamado pela categoria. Ele fez um balanço dos anos que passou à frente do sindicato e sobre a importância dos serviços prestados aos associados e à sociedade. “Eu vejo esses 28 anos e eu fico pensando passou rápido, mas foi muito prazeroso porque tenho a sensação do dever cumprido. Muitas vezes eu e minha diretoria não fizemos o que agradou a todos e fomos incompreendidos em alguns momentos, mas temos a tranquilidade de pensar que fizemos o melhor que poderíamos ter feito”, discursou.img 4460

Em seguida, foi declarado empossado o novo presidente do Sindicato, Arivonaldo Galdino. Ari, como é conhecido e chamado pelos companheiros, tem como proposta de trabalho manter os trabalhos existentes e ampliar o número de associados, objetivando o desenvolvimento da entidade. “Essa diretoria tem o mesmo objetivo dos que nos antecederam, que é representar e defender os interesses dos Marceneiros”, disse Ari.

 

img 4526Este ano o sindicato completou 84 anos e, por conta disso, Ari afirma que a sua responsabilidade vai ser ainda maior. “Se olharmos um pouco a história do sindicato nesse período, podemos ver que as conquistas foram muitas, sempre em prol da categoria e isso dobra a minha responsabilidade, para um dia entregá-lo melhor do que recebi”, finaliza o presidente empossado.

Entre os convidados que fizeram o uso da palavra, o Presidente Nacional da CTB Adilson Araújo, após saudar a todos os presentes, falou do difícil momento pelo qual passa o país e da importância dos trabalhadores nessa luta contra o retrocesso: “A consciência de classe é a nossa maior arma contra o controle da mídia, que cada vez mais tenta nos confundir, e contra todas as investidas do retrocesso. A melhoria dependerá do nosso compromisso em lutar por um mundo melhor, mais humano e menos desigual”, disse Adilson.

img 4464

Altamiro Perdoná, presidente da Contricom também fez uso da palavra e considera importante que os trabalhadores tenham a frente de seu sindicato pessoas compromissadas com a luta da categoria: “Sempre acompanhei e busquei contribuir com a luta desta categoria e fico muito contente em participar deste evento festivo e de muita reflexão para todos os trabalhadores” – destaca.

img 4471

Depois de muitos que discursaram, falou o sindicalista Gilmar Guilhem (Vice-Presidente da FETICOM e Presidente do Sindicato do Mobiliário de Mirassol e Votuporanga), que destacou que a luta de classes não pode mais ser baseada apenas no aumento salarial, mas deve extrapolar estas fronteiras e lutar pela defesa do emprego em si, e dos direitos trabalhistas: Já acompanho a luta dos Marceneiros há algum tempo, e entendo o compromisso desta diretoria que está à frente do sindicato com as lutas da categoria, e neste sentido, reforço nosso apoio à luta da categoria e da classe trabalhadora”.

img 4486

Após as falas da mesa, a solenidade foi encerrada dando inicio a festa de encerramento, onde todos os trabalhadores e seus familiares puderam se divertir e dançar ao som de muita música.

img 4559

Confira na galeria do site todas as fotos da solenidade