img 20200428 wa0038

O 1º de Maio é uma data histórica para os trabalhadores e para o movimento sindical. Anualmente, comemoramos a data para honrarmos um passado doloroso e os nossos mártires, mas simultaneamente, renovar um compromisso comum na construção de um futuro mais promissor.

Este ano devido à pandemia que nos assola e que transformou a nossa vida individual e coletiva não teremos a nossa concentração e ato político na sede do sindicato, participaremos de um formato diferente do evento. Em total respeito ao isolamento social imprescindível ao combate do coronavírus, vamos comemorar a data junto com as centrais sindicais e movimentos sociais em um evento virtual, com uma “live do trabalhador”.

Hoje, o combate pela vida impõe medidas drásticas e condicionadoras. As suas consequências refletem em todas as esferas da atividade econômica, vida social, ação política e práticas culturais.

A luta em defesa da Democracia tem no eixo principal: Saúde, Educação, fim da precarização do trabalho, contra a reforma da previdência e o direito da organização de base dos trabalhadores e o fim a pandemia do Covid-19 que tem tirado a vida de vários trabalhadores (as).

Mesmo durante essa pandemia em que foi decretado o isolamento social, o Sindicato se mantém em atividade por telefone e/ou e-mail para atender os trabalhadores (as) e mantém a fiscalização para que se cumpram as leis de proteção da integridade física e da saúde mental dos companheiros e companheiras em seus locais de trabalho, a fim de evitar que as empresas se aproveitem desse momento para cassar os direitos e impor restrições aos trabalhadores.

E mesmo diante do atual quadro social que estamos atravessando, a Diretoria do Sindicato dos Oficiais Marceneiros de São Paulo. Deseja a todos os trabalhadores e trabalhadoras um 1º de Maio com muita paz e esperança de que em breve tudo volte a sua normalidade.

Participe do 1º de Maio pela live.

UNIDOS PARA VENCER SEMPRE!