Incansável lutador pelos direitos e interesses da classe operária. Destacado lutador da categoria dos trabalhadores moveleiros de São Paulo. Dirigente destacado do Sindicato dos Marceneiros de São Paulo. E da Associação dos trabalhadores moveleiros aposentados de São Paulo, como seu presidente. Militante ativo em todos as lutas dos trabalhadores do setor, no estado de São Paulo e do Brasil. Sempre presente em todas as lutas políticas e sociais em favor da classe operária. Como ex operário da empresa Lundiawilo, se destacou pela sua firmeza de caráter como diretor do sindicato do sindicato dos marceneiros, responsável pela região de Taboão da Serra. Sua presença na porta das fábricas nas madrugadas organizando os trabalhadores e as inúmeras greves que lideraram, contribuíram para o fortalecimento, respeitabilidade do sindicato e vitórias dos trabalhadores em suas lutas.