pis 2018

Empregados com direito às cotas do PIS (Programa de Integração Social) podem conferir na Caixa Econômica Federal, quanto vão receber a partir de agosto, quando os pagamentos começarão a ser feitos. Os recursos serão reajustados em 8,9%.

O valor poderá ser consultado nos terminais eletrônicos da Caixa, pelo telefone 0800-726-0207 e no site do banco. É preciso informar o CPF ou o NIS (Número de Identificação Social) e a data de nascimento. O número pode ser encontrado no Cartão Cidadão, nas anotações gerais da Carteira de Trabalho antiga, na página de identificação da carteira nova e no extrato impresso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

As contas do PIS são para trabalhadores do setor privado e administradas pela Caixa. Já as do Pasep envolvem contas de servidores públicos, são gerenciadas pelo Banco do Brasil e também poderão ser sacadas — neste caso é possível conferir o valor e quando a retirada estará disponível no site do banco.

Fonte: Site Veja