frana

Na noite da última sexta-feira (13), ao menos 129 pessoas morreram e mais de 350 ficaram feridas em Paris (França) após ataques terroristas em locais turísticos e de grande movimento da cidade, os atos foram reivindicados pelo grupo Estado Islâmico (EI). 
O massacre ocorreu após a França bombardear, em 27 de setembro, alvos do Estado Islâmico na Síria. A Federação Sindical Mundial (FSM) emitiu uma nota na qual condena veementemente a barbárie. A Federação Sindical Mundial (FSM) condena os ataques terroristas em Paris (França), que resultaram na morte de pessoas inocentes, de gente comum. 

Expressamos para à classe trabalhadora e ao povo francês nossas condolências. 

Desde a história, sabemos que ataques terroristas como os que ocorreram em Paris são aproveitados pelos mecanismos imperialistas para tomar novas medidas antidemocráticas contra o povo.  

Aos trabalhadores da França, todos os filiados e amigos da FSM, os asseguramos que estamos do seu lado nestes momentos difíceis e dramáticos. Saibam que não estão sozinhos. Estão acompanhados por nossos pensamentos e nossa solidariedade.

Atenas, 14 de novembro de 2015
Secretariado da Federação Sindical Mundial