dsc 0108

Na tarde desta quarta-feira (23/03), o Sindicato dos Marceneiros marcou forte presença no ato contra o impeachment, em São Paulo.

Aclamado como “Guerreiro do Povo Brasileiro”, Lula se reuniu com seis centrais sindicais e demais categorias de trabalhadores e lançou um manifesto contra o golpe.

No ato, os sindicalistas defenderam que Lula assumisse a Casa Civil para que o Brasil pudesse fazer uma transição econômica para retomar seu crescimento mais rápido possível. Sobre os inúmeros protestos contra e a favor do governo, Lula lembrou que esse é um dos pontos mais fortes da democracia, de se expressar, de ter o direito de ir e vir.

O ato serviu também como um pontapé inicial para uma grande marcha dos trabalhadores operários à Brasília para derrubar qualquer tentativa golpista de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.