A diretoria do Sindicato participou do ato político de 1º de Maio no Vale do Anhagabaú. No ato que reuniu quase 30 mil pessoas, estiveram presentes lideranças sociais, sindicais e políticas, entre elas a presidenta Dilma Rousseff que discursou por quase 30 minutos.
Em seu discurso, Dilma falou novamente sobre o golpe políticos que a elite, a mídia e os partidos de oposição querem concretizar. A presidenta falou também da sua inocência e que jamais acharão seu nome em algum escândalo de desvio de dinheiro. “Não tenho conta no exterior”, disse a presidenta se referindo ao deputado federal do PMDB –RJ, Eduardo Cunha.
Dilma falou também que o golpe não é somente nos 54 milhões de pessoas que nela votaram, mas também no eleitorado brasileiro que também não escolheu Temer. Para a presidenta, os que mais sofrerão com o golpe serão os mais pobres e a classe operária num todo.
Por fim, anunciou um reajuste de 9% no Bolsa-Família, garantindo melhoria de qualidade na vida da população mais necessitada.