psdbA Coluna Painel do impresso Folha de São Paulo destacou nesta sexta-feira (1/7) que o PSDB não trabalhará para que seus deputados votem pela cassação de Eduardo Cunha. Apesar do desgaste que a posição implica, já que Cunha é alvo de diversas denúncias por corrupção, inclusive na Operação Lava Jato. 

O discurso dos tucanos é que o peemedebista prestou um “serviço relevante para o país” ao dar celeridade ao impedimento da presidenta Dilma Rousseff e não merece a condenação institucional da sigla. 

Coincidência ou não, após encontro entre Eduardo Cunha e Michel Temer, ocorrido no dia 26 de junho, a situação do presidente afastado da Câmara dos Deputados parece ter melhorado um pouco, mas ainda não a ponto de salvá-lo, é o que ecoa pelos corredores do Congresso Nacional.

Temer recebeu Eduardo Cunha no Palácio do Jaburu, onde conversaram sobre o "quadro político", de acordo com interlocutores. Segundo informações de O Globo, apesar da presidência confirmar o encontro, Cunha negou a reunião, dizendo que "Não estive ontem com ele. Devem ter se enganado de data".
Fonte: Portal CTB