temerUm levantamento divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta sexta-feira (1º), revelou que a reprovação à gestão do presidente interino Michel Temer já atinge 74% dos brasileiros. Além disso, 53% dizem desaprovar o modo de Michel Temer governar.

De acordo com o levantamento, a população reprova especialmente a atuação do governo em relação aos juros e aos impostos.

A desaprovação ao peemedebista é maior no Nordeste, onde 44% avaliaram o governo interino como ruim ou péssimo. No Norte/Centro-Oeste, a desaprovação foi de 35%; no Sudeste, 35%; e no Sul, 39%. O percentual de pessoas que consideram o governo de Michel Temer ótimo ou bom é 13%. Já os que avaliam o governo Temer como regular somam 36%. Entre os entrevistados, 31% aprovam a maneira de Temer governar e 53% desaprovam. Sobre a confiança, 27% confiam no presidente Temer e 66% não confiam.

Temer assumiu o governo em 12 de maio, quando o Senado aprovou a admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

A pesquisa foi feita entre os dias 24 e 27 de julho com 2.002 pessoas, em 141 municípios. A margem de erro é dois pontos percentuais e, segundo a CNI, o grau de confiança da pesquisa é 95%.
Fonte: CTB