img 20160816 wa0026A diretoria do Sindicato participou hoje (16/08) do Dia Nacional de Luta, em frente ao prédio da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), entidade patronal, símbolo da precarização dos direitos do trabalhador e associada à CNI (Confederação Nacional da Indústria), que defende jornada semanal de trabalho de oitenta horas. Também participaram do ato as centrais sindicais CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central e CSB.

O governo interino de Michel Temer está determinado a promover ampla reforma trabalhista, o que irá retirar direitos e outras perdas conquistadas com muita luta. No pacote de maldades para a Previdência, Temer pretende a qualquer custo implantar a idade mínima para aposentadoria de 65 anos tanto para homens, quanto para mulheres.