novachapactb siteEm eleição sindical realizada no último dia 26 de agosto em Salvador, mais de 1,2 mil delegados e delegadas elegeram a nova diretoria da CTB Nacional para a gestão 2017/2021.

A chapa continua sendo presidida pelo atual presidente Adilson Araújo, que inicia sua segunda gestão à frente da entidade. A nova direção renovou alguns quadros e criou algumas novas secretarias, como a secretaria de Política Educacional, a secretaria de Assuntos Socioeconômicos e a secretaria do Assalariado Rural. No total, são 122 integrantes, sendo que 39 dirigentes são mulheres.

Entre as principais mudanças no quadro de dirigentes, está à nomeação do vice-presidente do Sindicato dos Oficiais Marceneiros de São Paulo, Pedro Mesquita que assume o cargo de Secretário Adjunto de Finanças.

A nomeação da nova direção da CTB reforça a importância e a seriedade do trabalho que o Sindicato dos Oficiais Marceneiros vem fazendo à frente da categoria, e mostra o compromisso que cada diretor tem com o trabalhador Marceneiro de São Paulo. Além do Pedro, o Sindicato se mntém o nome dos Oficiais Marceneiros na CTB-SP com o Flávio Baptista no cargo de Diretor de Finanças, a diretora Gicélia na Secretaria da Mulher e com o Diretor Francisco Pereira de Lima sendo Suplente do Conselho Fiscal.